Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Londres FW prêt-à-porter (O/I 2013-2014) 3.4

Por Louise Balmain
                 
               

                 A Fashion Week de Londres também se veste com o Psicodélico, Punk e o Bizarro e cores fortes vem com tudo para o próximo outono-inverno Britânico

A grande Dama da moda britânica Vivienne Westwood entra em cena com uma de suas  marcas registradas o Punk-Psicodélico, As makes das modelos (lembram mascaras africanas), e as cores dos looks são uma homenagem a um programa social a favor do Kenya. Porém a Silhoutte foi a grande mudança no seu estilo, às modelagens foram reduzidas ao máximo. As saias em duas variantes de comprimento, micro ou um pouco acima do joelho, elegantes conjuntos de saias com cardigã, casacos com grandes listas Bordeaux/azul, blazers de alta alfaiataria que combinam com calças a ¾, ou jaquetas que são levemente assimétricas, os vestidos no melhor estilo Vitoriano, com cintura quase sempre marcada por um micro cinto. A sua coleção tem uma grande diversificação de materiais como a lã, cashmere, Jersey, couro, organza, seda e renda guipir, em um mesmo outfit ou em uma mesma peça. Criando movimentados e jogos de luzes, Westood usa uma variedade de tons de azul (água marinha ao azul Prússia) também tem lugar para um rosa claro, o violeta, o verde e desenhos como o tartam. No seu com texto uma coleção muito refinada.

As cores Shock marcaram presença por Peter Pilotto que usou vermelho, amarelo, azul chinês. Uma sedutora mulher oriental é o que se vê na passarela, que ama uma silhouette definida em um corte gráfico. Os ombros quadrados e mais largos do que a o resto do corpo, as saias moldadas no corpo e corte em coração na altura dos joelhos, com uma fenda mais ou menos profunda. Jaquetas bem estruturadas, que relembram os boleros espanhóis. As calças descem suavemente por todo o cumprimento que se ajustam na altura do tornozelo. As estampas aparecem como se fosse um patchwork por toda a peça. Cor e luz estão presentes também na coleção Matthew Williamson você encontrará nas estampas, nas listas ou nos florais (presença marcante na fashion scene O/I 2013-14 UK) As jaquetas são ricamente decoradas, com estampas quase tribais que se misturam com aquelas florais. Rosas que encontramos em diversas formas e cores, e em alguns momentos bordadas que fazem um efeito quase 3D. Saias com plissados quase inexistentes, longos que vão até os pés, muitas vezes bordados com paillettes, com esfumaturas de cores ou estampas digitalizadas. O desfile termina com uma leve neviscada sobre as modelos, para especificar que o inverno Outono-inverno 2013-14 está chegando, mas vai ser suave e maravilhoso para com um look cheio de ternura e um jogo estrutural da renda com um magnífico devore floral em veludo.

O Punk  vem vestido de Moschino CHEAP & CHIC a marca italiana pela primeira vez na Fashion Week Londrina fez um mix de dois estilos, feminilidade e o Rock'n roll que se encontrão e doa vida a coleção, se alterna entre o bicolor branco-negro, o rosa em diversas tonalidades, (do mais pálido e delicado ao fuchsia) e estampas de Animaller, a jaqueta Oversized que parece algodão doce desfiado. Impecável os acessórios sapatos com platô exagerado, os óculos de sol da forma original, e a bolsa que imita uma guitarra.

O Bizarro, porém com uma mão mais adequada ao contemporâneo John Rocha para o outono-inverno 2013-2014. Volumes over, processamento tridimensionais silhueta extremas, quase haute couture. As proporções são enfatizadas em casacos e vestidos e com corte a trapézio, os vestidos permanecem rígidos com camadas e camadas de organza com aplicações que criam centenas de pétalas em efeito 3D, ao fazer a contrapartida aos vestidos e ternos e macacões com linhas suaves e não estruturados, A cor predominante é o Black, porém Rocha não abre mão de cores como o amarelo o, tons de verde (da sálvia a hortelã), rosa (pastel ao salmão) e vermelho (um elegante laranja tijolo). Decotes redondos ou tomara que caia, o cumprimento segue a linha do joelho, ele usa também um jogo de transparência que revela pequenas partes da pele. Entre os tecidos a coleção de John usa o crochê, renda guipir Black, proposto com muita delicadeza, O tule e o cashmere. Em fim um bizarro com uma leitura mais usável.


Vivienne Westwood Red Label



















Make por Vivienne Westwood Red Label 













 Peter Pilotto 
Detalhe Peter Pilotto 






Moschino CHEAP&CHIC



Moschino CHEAP&CHIC 






John Rocha



Detalhe John Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário