Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Mulheres maduras e com caráter



Juliette Binoche



As mulheres maduras com força de caráter indubitável, são as protagonistas da 63ª edição do Festival de Cinema de Berlim


Nos filmes concorrentes a Berlinale Palast, e também nas seções paralelas, diferentes gerações de mulheres em papéis diferentes. Muitas atrizes maduras - para mostrar que não é verdade que o cinema, depois de 40 anos de trabalho - deram corpo a personagens intensos, como Juliette Binoche no papel de Camille Claudel (do artista amante Auguste Rodin, que passou os últimos trinta anos de sua vida em um hospital mental) no filme de Bruno Dumont, ou como Isabelle Huppert no papael de uma madre Superiora lésbica em "La Religieuse" de Guillaume Nicloux por Diderot.
também na película Brasileira que foi apresentada em uma seção paralela ao festival sem concorrer e a que tudo indica pelos comentaristas merecia entrar no festival como concorrente, Gloria Pires (Lota de Macedo Soares)e Miranda Otto (Elizabeth Bishop) em "Você Nunca Disse Eu Te Amo" de Bruno Barreto

O Paulina Garcia no protagonista no filme Chileno "Glória", mulher separada com filhos crescidos que tenta começar uma nova vida com um homem que finalmente a ama. Ou Julie Delpy em "Antes da meia-noite" por Richard Linklater, o terceiro da saga iniciada por "Antes do Amanhecer", estrelado por Delpy e Ethan Hawke.

Além destas senhoras do cinema. - belas corajosas e de temperamento forte - as novas gerações não desfiguram-se: Rooney Mara interpreta uma psicopata deprimida no "thriller" psicológico "Side Effects" de Steven Soderbergh, Amanda Seyfried no filme biográfico sobre Linda Lovelace de Garganta Profunda, em seguida, Mélanie Laurent, Evan Rachel Wood .

E a teenager Pauline Etienne noviça que se apaixona por Huppert em "La religieuse" , e Melanie Lenz, adolescente com problema de obesidade na pelícola austríaca "Paradies-Hoffnung" de Ulrich Seidl.


Paulina Garcia em "Gloria" fortissimo candidato ao Urso de Ouro

Por Louise Balmain

Nenhum comentário:

Postar um comentário