Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ele retorna?

Será?

Ao que tudo indica, John Galliano está mesmo voltando. De acordo com o “WWD”, Oscar de la Renta convidou o ex-diretor criativo da Dior, demitido em 2011 da marca francesa, para passar cerca de três semanas em seu estúdio em Nova York, com uma consultoria informal para últimos preparativos para o desfile apresentando outono/ Inverno 2013-2014 segundo De La Renta, que aconteceu na ultima Terça-feira. e o resultado? na passarela se vê nitidamente uma influência de Galliano.

Confira a coleção Oscar de la Renta Outono/ Inverno 2013-2014 http://www.style.it/moda/sfilate/sfilata/oscar-de-la-renta

“John e eu nos conhecemos há muitos anos e sou um grande admirador de seu talento. Ele tem se esforçado bastante em sua recuperação e estou muito feliz em oferecê-lo a oportunidade de mergulhar novamente no mundo da moda e de se reaclimatar em um ambiente onde ele tem sido tão criativo”, comentou De La Renta.

Segundo nota publicada no jornal britânico “The Telegraph”, a ideia do convite surgiu de Anna Wintour, editora-chefe da “Vogue” americana, e amiga de Galliano e de de la Renta.

“Seu apoio e sua confiança em mim são comoventes”, respondeu Galliano, ainda segundo o “The Telegraph”. “Eu sou alcoólatra. Tenho estado em recuperação nos últimos dois anos. [...] Eu disse e fiz coisas que machucaram os outros, especialmente membros da comunidade judaica”, E continuarei a fazer as pazes com quem eu fiz tanto mal. disse ele ao “WWD”. Desde sua demissão em 2011, após um escândalo em Paris, no qual declarou “amar Hitler” e fez declarações anti-semita a um casal Judeu, que lhe custou uma condenação e lhe foi retirado o maior titulo de honra francêsdo o "Chevalier da Legion d’Honneur", Galliano só reapareceu na mídia ao criar o vestido de casamento de Kate Moss no mesmo ano.

Questionado se planejava contratar Galliano defenitivamente, de la Renta, disse não saber responder, pois não foi discutido a fundo este argumento, mas admitiu ser bem-vinda a injeção de criatividade. mesmo se também adimiti que os dois trabalhão em formas muito dirente ea unica coisa que os igualam e amar o que fazem, e o ritmo de trabalho em NY é muito diferente que aquele de Paris. e acrescenta ao Jornal americano Wwd. Todos na vida merecem uma segunda chance, especialmente pessoas com um talento como o dele.

De qualquer maneira, o retorno de Galliano é visto de maneira positiva por todos os veículos de moda. A editora-chefe da “Vogue” britânica, por exemplo, revelou no site da revista estar “deliciada” com a notícia  . Até representantes da Anti-Defamation League (ADL) afirmaram: “Nós acreditamos que indivíduos podem mudar seus corações e mentes. O Sr. Galliano trabalhou arduamente em mudar sua visão de mundo e dedicou um tempo significativo para pesquisar, ler e aprender sobre os prejuízos do antissemitismo e da intolerância”.

O FFW também está feliz com a notícia e acredita na recuperação e no retorno saudável de Galliano, um dos estilistas mais brilhantes da história da moda contemporânea.

Minha opinião particular? Se o arrependimento é sincero, todos temos direito a desculpas, e o mundo Fashion estava sentindo falta de sua excelência no que fazia. Se Galliano se redimiu com sinceridade desejo "Bocca al lupo"

By Louise Balmain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário