Translate

domingo, 17 de fevereiro de 2013

SAPATOS! sua função mudou para fascínio e agora para OBSESSÃO POR SAPATOS



"Há um pouco de Imelda Marcos, em cada mulher." citação de Valerie Steele




se o documentário "God save my shoes" foi o it nas salas de cinema no ano passado para as amantes do acéssorio tem um novo ponto de encontro, desde 8 fevereiro passado a 13 de abril no  Museu Fashion Institute of Technology em Nova York, "SHOE OBSESSION" apresenta uma extraordinária coleção de desenhos de 150 pares de sapatos que vão além de qualquer imaginação. Sobe a direção e curadoria de nada mais nada menos que Valerie Steele junto com a assessora de Curadoria de Acessórios Collin Hill. Elas também escreveram ensaio para o livro intitulado, OBSESSÃO DE SAPATOS , publicado pela Yale University Press , que captura os estilos de calçados do século 21. Royalties das vendas irá beneficiar o Fashion Institute of Technology (FIT).

As estrelas estão em massa no Museu no Fashion Institute of Technology , nomes como Blahnik, Louboutin, Vivier e Kirkwood e Charline, As estrelas eram os pares de sapatos ao todo 150 pares deles.

Noritaka Tatechana
Em uma sala escura, pares de sapatos dos designers foram destacados em fileiras de colunas em torres de vidro.



Noritaka Tatehana

Alguns dos pares de sapatos eram dos próprios criadores, outros foram de coleções particulares. O maior salto pertencia a Noritaka Tatehana de Lady Pointe Shoes, com 18 plataformas. Os mais comentados junto com o "Fetiche Ballerine" de Louboutin.

Segundo o Dr. Steele, "Sapatos são fundamentais para a moda, não é apenas um acessórios. Eles são primordiais. nos últimos dez anos viu-se uma aumento na aquisição, a mulher americana tem em média 20 pares de sapatos, o dobro do que era há 20 anos. Em uma pesquisa totalmente informal com 10 amigas, todas elas tinham pelo menos 20 pares de sapatos, incluindo tênis e botas, claro".
"Sapato podem ser muito funcional, muito usável e confortável ​​e têm grande apelo artístico, da moda" diz Dr. Steele falando tudo sobre os sapatos com um aceno para uma de suas citações favoritas: "Há um pouco de Imelda Marcos, em cada mulher", (a mais famosa colecionadora de sapatos que abriu uma amostra da sua coleção com mais de 3.000 pares de sapato).
Christian Louboutin Fetiche Ballerine de 2007
A Colleen fala sobre as alturas crescentes, materiais diversos e formas vanguardistas,"O aumento da popularidade dos sapatos permitiu isso" os últimos projetos modernos "usam como base a experimentação".os designers parecem estar prestando homenagem à história. "Saltos altos são o principal símbolo da alfaiataria e feminilidade", acrescentou.










Colleen também vê os sapatos como um investimento, semelhante ao aquisição de obra de arte. "Na verdade", Colleen continua dizendo, "as mulheres estão comprando o que está in Voga, investindo um pouco mais, e depois inserindo-os anos depois em seus vestuários. Eles ganham um monte de usabilidade de seus sapatos". Elas também descobriram que mulheres "compram seus sapatos primeiro e constrói seus estilos a partir deles". e acrescenta, "Nós estamos assistimos nos desfiles da alta moda roupas mais suave com sapatos extravagantes".

Charline De Luca , uma das designers de sapatos vindos de Roma, diz que os sapatos de salto alto e elegantes são sua assinatura. Ela é uma arquiteta, que trabalhava para Fendi antes de ser encorajada a prosseguir como design de calçados. Charline é inspirada no mundo da arte, pensando em novas coleções a cada dia ela observa os movimentos até mesmo em guardanapos em quanto ela está fora para o almoço. Ela ama o olhar linear, limpo e feminino criado por Chanel.

Eu particularmente amo sapatos e descarto obsessões!!!!!!!!





Por Louise Balmain






Nenhum comentário:

Postar um comentário