Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"Il Postino" no Festival de Sanremo o maior da musica Italiana , uma musica de amor gay!!!

Renzo Rubino cantor e compositor de "Il Postino"


Amei!!!!
Concorrendo no Festival da Musica Italiana, Sanremo 2013 "Il Postino" (Ama-me homem) é a canção de Renzo Rubino, "É uma história que me aconteceu de perto, um amor que mudou tudo" é uma canção autobiográfica de amor entre dois homens, vivida pelo cantor e compositor.

"É a minha canção de amor mais bonita, por que não falar de compromisso que você faz quando você está apaixonado, é algo que aconteceu comigo e eu queria contar. Sua força é a verdade, para além de qualquer controvérsia.”

Eu escrevi com lágrimas e sangue há um ano e meio atrás, na esteira de uma forte necessidade comunicativa. "É uma história que me aconteceu com uma pessoa próxima que deixou tudo. trabalho e família, para poder amar. Emocionou-me e me fez refletir como um amor pode anular tudo. Mas isso sempre aconteceu na história, Basta ler que as cartas que Claretta Petacci escreveu a Mussolini durante a guerra, eram ricas em amor. O amor é o motor do mundo. Como ele já havia sugerido Lucio Dalla a Samuele Bersani, escrever esta canção foi útil para crescer com a dor".

"Eu não acredito que trazer um bramo de socialmente engajado. Muitos italianos estão dispostos a aceitar a ideia de casais do mesmo sexo, todo mundo acha que com a cabeça. Devo confessar que até ser indicado oficialmente como um concorrente do Festival eu não tinha a menor ideia para o fato de que o amor gay poderia criar uma celeuma. Este é o bramo mais bonito de amor que eu já escrevi um dos melhores."
Em um país como a Itália que está longe de conceder direitos igualitários aos seus cidadãos é uma grande avanço um festival com essa proporção dar espaço a uma musica com uma temática gay, esta edição do festival contou também com a presença de um casal gay contando a historia deles e o fato que estariam indo para NY nos Estados Unidos para casarem no civil. (Já se casaram hoje NY Stefano e Federico), Pois a Itália não concede tal direito aos amantes do mesmo sexo. Não é novidade, porém o empenho da classe artística italiana se pronunciar a favor dos direitos iguais.


O Festival de Sanremo este ano em sua 63ª edição contou com a presença de Caetano Veloso, Andrea Bocelli e. Antony Hegarty (vocalista do grupo pop-rock Antony And The Johnsons). Como outros nomes da musica italiana e internacional. "O Rei" Roberto Carlos já venceu o primeiro lugar a Sanremo em 1968 com a música "Canzone Per Te" de Sergio Endrigo e outros nomes foram descobertos a Sanremo como Laura Pausini vencedora na categoria jovem com a canção "La Solitudine" 1993 Andrea Bocelli 1º lugar categoria jovem com a canção "Il mare calmo della sera" e Eros Ramazzoti.


In bocca al lupo
Renzo


Em tempo enquanto eu escrevia a matéria, o cantor e compositor Renzo Rubino levou o premio da Critica nesta 63º edição do Festival de Sanremo.


Por Louise Balmain

Nenhum comentário:

Postar um comentário